O juiz Fabiano Rubinger de Queiroz entrou em exercício como desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta segunda-feira (16/3). O magistrado irá integrar a 10ª Câmara Cível.

A posse foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais.

A convocação do magistrado se justifica em razão da remoção da desembargadora Valéria Queiroz para a 2ª Câmara Criminal. Um assento ficou vago na 10ª Câmara Cível.

O juiz Fabiano Rubinger é titular da 2ª Vara Cível da comarca de Uberaba. Já atuou nas comarcas de Coromandel, Ibiá, Araxá e Patrocínio.

O magistrado revelou que sua convocação para exercer o cargo de desembargador substituto é uma satisfação muito grande porque, apesar dos encargos que terá, saberá cumprir a missão que as novas atribuições irão exigir.

“Estou aqui para ajudar os colegas e o TJMG a produzir uma jurisdição ágil e eficiente em prol da comunidade”, comentou.

O presidente Nelson Missias de Morais elogiou a trajetória do juiz Fabiano Rubinger e o considera um dos grandes nomes da magistratura mineira. “Sua chegada é um preparo para a vinda definitiva”, comentou.

A esposa do juiz Fabiano Rubinger, Dirley Ribeiro; o filho, Thiago Rubinger; e as assessoras Gabriela Maria de Souza e Marcela Guimarães prestigiaram a solenidade.

Pela magistratura, o superintendente adjunto administrativo, Gilson Lemes Soares; os desembargadores Amorim Siqueira, Ronaldo Claret e Baía Borges.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG