O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou na noite desta quinta-feira, 16, do lançamento do livro de poesias “Colheita”, de autoria do juiz Fernando Armando Ribeiro, diretor da Escola Judicial Militar (EJM) do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). O evento ocorreu na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares do autor.
Em seu novo livro, Fernando Armando Ribeiro mostra que seu plantio poético foi longo e meticuloso. Focalizando a relação entre o homem e a natureza, o livro apresenta em suas 96 páginas o sujeito circundado pela imensidão, pela infinitude do espaço e pela magnitude da luz. O autor volta-se também para o fazer poético, colocando-se à procura da essência da palavra que sonha, do jeito novo de dizer o belo.
Sobre o autor
Fernando Armando Ribeiro é mineiro de Belo Horizonte. Ainda criança, por influência do pai, deixou-se fascinar pelo universo das palavras e da poesia. Desde então, nunca mais abandou a companhia dos grandes poetas, pensadores e literatos. Tendo trilhado o caminho das letras jurídicas e filosóficas, o magistrado seguiu sendo sempre um inveterado leitor de poesia. Essas leituras, somadas às suas vivências e reflexões, tornaram possível a colheita ofertada ao leitor.