O juiz Fernando Humberto dos Santos foi homenageado pela Câmara Municipal de Araújos, em solenidade realizada no dia 12 de julho. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, filho do homenageado, participou da solenidade, ao lado de sua mãe, Maria Auxiliadora Rezende e Santos, e familiares. Fernando Humberto recebeu a homenagem do presidente da Câmara, vereador Lucas Coelho, em reconhecimento a sua dedicação, esforço e amor pela cidade localizada na região central de Minas.

Natural de Divinópolis, Fernando Humberto mudou-se para Araújos aos quatro anos de idade, acompanhado de seus pais, Geraldo Novato e Arací de Mesquita. Sua família deixou na cidade descendência honrada. Seu pai, Geraldo, foi eleito vereador de Araújos quando a cidade foi emancipada e fez parte da primeira legislatura da Câmara Municipal, juntamente com outros seis vereadores. Sua mãe, Arací, foi a primeira diretora da Escola Ribeiro Pena, transformada mais tarde em Grupo Escolar. Foi sua mãe quem compôs o Hino à Emancipação de Araújos.
O juiz Fernando Humberto frequentou a escola primária na cidade e compôs a primeira turma de formandos do quarto ano primário da Escola Ribeiro Pena.

Na homenagem, o vereador Lucas Coelho destacou a história de luta e superação de Fernando Humberto dos Santos e sua valiosa contribuição para o crescimento e progresso da cidade de Araújo. “Sua trajetória é marcada pela dedicação à cidade, e sua contribuição para o desenvolvimento de Araújos é inestimável. Somos muito gratos por sua liderança e comprometimento com o progresso de nosso município. Pessoas como o juiz Fernando Humberto são exemplos de dedicação, amor e serviço ao próximo. É uma honra expressar nossa gratidão por meio desta homenagem”, afirmou o presidente da Câmara.

Emocionado, o juiz Fernando Humberto dos Santos falou da gratidão que tem pela cidade e sua honra em ser homenageado. “É com imensa gratidão e emoção que recebo esta homenagem da Câmara Municipal de Araújos, cidade onde passei minha infância e mocidade e que permanecerá sempre em meu coração. Agradeço à Câmara, ao presidente vereador Lucas Coelho, à minha família e aos cidadãos de Araújos por esta emocionante honraria que me oportunizou retornar às minhas raízes e relembrar momentos preciosos de minha vida. É uma honra poder voltar à cidade que me viu crescer. Esta homenagem me enche de orgulho e gratidão”, afirmou o magistrado.