O juiz Jadir Silva foi eleito ontem, 17, em Sessão Especial, para presidir o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) no biênio 2010/2011.
O magistrado destacou a boa administração do juiz cel. Rúbio Paulino Coelho e garantiu que dará continuidade ao seu trabalho. Jadir Silva falou também sobre a boa relação entre a Justiça Militar e a Justiça Estadual. “Os laços de amizade e afinidade que nos une aos magistrados estaduais são de suma importância. Temos relacionamento excelente com os juízes e desembargadores e há muitos anos a Justiça Militar é ligada à Justiça comum”, disse.
O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, elogiou a administração do juiz cel. Rúbio Paulino e desejou sucesso ao presidente eleito. “O cel. Rúbio Paulino fez uma belíssima gestão, à altura da grandeza do TJMMG. E o juiz Jadir Silva é um homem sensível e vocacionado, que, com certeza, fará também uma excelente gestão”, afirmou o juiz Nelson Missias.
Jadir Silva é o terceiro juiz civil a exercer a presidência do TJMMG. Na solenidade de ontem foram eleitos ainda o juiz cel. PM Sócrates Edgard dos Anjos, para o cargo de vice-presidente e ouvidor; e o juiz Fernando Galvão da Rocha para a corregedoria da Justiça Militar estadual.
A posse será realizada no dia 08 de março de 2010, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em Belo Horizonte.
Fotos: Atual presidente do TJMMG, juiz cel. Rúbio Paulino Coelho e presidente eleito juiz Jadir Silva.