O juiz mineiro Jorge Arbex Bueno, da Comarca de Caratinga, está entre os 10 melhores nadadores Másters do mundo, na categoria nado costas idade 40+. A marca foi obtida pelo magistrado na última semana, em Doha, capital do Catar, durante o Mundial Másters de Natação. Ao todo, 2.594 atletas de 85 países disputaram o Mundial. Jorge Arbex obteve o 6º lugar na prova 4x50 livre, o 9º nos 50 metros costas, 10º nos 200 costas e o 11º nos 100 costas.

 Juiz Jorge Arbex em Doha

“Novas experiências de uma antiga paixão. Agora a natação entra definitivamente na minha vida como estilo de vida, em família. Após 4 provas, me posiciono entre os 10 melhores nadadores do mundo na categoria 40+. Retorno ao Brasil sabendo que fora um bom combate a inspirar novos capítulos”, afirmou o magistrado que pretende continuar disputando Mundiais, além dos campeonatos estaduais e nacionais. O próximo mundial acontecerá em 2025, em Singapura.

 Jorge Arbex, à esquerda, cumprimenta atleta durante competição em Doha

 

Jorge Arbex é praticante de natação desde a adolescência. Em outubro do ano passado, consagrou-se campeão mineiro no Campeonato da Associação Brasileira de Natação Máster, realizado em Belo Horizonte. A conquista rendeu ao atleta o índice para a disputa do Mundial em Doha.

 

Para o magistrado, “a disciplina e dedicação utilizadas nas práticas esportivas contribuem para as demais áreas da vida, tanto pessoal quanto profissional”.

 

A matéria completa estará disponível na próxima edição da Revista Decisão.