O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu ao cargo de desembargador, nesta quarta-feira, 5/10, o juiz Lúcio Eduardo de Brito, da 1ª Vara Cível de Uberaba, pelo critério de antiguidade, para compor a 15ª Câmara Cível.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou o magistrado por esta nova etapa na carreira, desejando sucesso, e destacou que o magistrado muito contribuirá com o Tribunal, por sua operosidade e conhecimento.

Trajetória

O juiz Lúcio Eduardo de Brito é bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos, pós-graduado em direito público pela Faculdade de Direito Oeste de Minas, mestre em direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Foi Assessor Judiciário e Diretor I do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (1988-1993), exercendo também o cargo de Assessor Jurídico do Presidente daquele mesmo Tribunal (1993).

Ex-Promotor de Justiça (1993), atuava como juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, MG. Foi ainda professor de Filosofia do Direito, Direito Civil (Obrigações e Contratos) e Prática Forense, na Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (2000-2002) e também na Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba, MG.