O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu na tarde desta terça-feira, 15, a visita do presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Fernando Martelleto. Na ocasião, Martelleto entregou ao presidente Luiz Carlos convite para o Seminário Democracia e Acesso à Justiça Eleitoral, que acontecerá no dia 25 de março, em Belo Horizonte.
O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos agradeceu o convite e destacou a importância da realização do evento que vai abordar tema significativo. “Trazer à luz debates sobre a democracia e o acesso à Justiça Eleitoral, com a participação de autoridades no assunto é extremamente significativo, sobretudo em ano eleitoral e quando temos enfrentado, em diversas áreas no País, os desafios das fake News. A defesa da democracia é uma das bandeiras da Amagis e faz parte do papel de toda instituição pública”, afirmou Luiz Carlos parabenizando a Adep pela iniciativa.
O evento tem o objetivo de discutir o acesso à Justiça eleitoral pelas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, bem como o próprio fortalecimento da democracia. Entre os participantes do Seminário, está o senador Alexandre Silveira, relator do Projeto de Lei Complementar n° 112, de 2021, que dispõe sobre as normas eleitorais e as normas processuais eleitorais brasileiras. O senador irá abordar o tema do “Acesso à Justiça Eleitoral e Defensoria Pública”.Veja aqui mais informações sobre o Seminário.
O Seminário terá transmissão ao vivo pelo canal da Adep-MG no Youtube.