O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, vice-presidente Administrativo da Amagis, tomou posse, na tarde desta segunda-feira, 27, como membro titular da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), durante sessão virtual do Tribunal.

O presidente do TRE-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, deu as boas vindas ao novo integrante, destacando que o juiz Luiz Carlos muito contribuirá com o Tribunal e que agregará grande valor à Corte Eleitoral.

O vice-presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, destacou seu sentimento de alegria em receber o juiz Luiz Carlos Rezende como membro da Corte Eleitoral.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, desejou uma passagem muito proveitosa pela Corte, destacando que o novo integrante muito contribuirá com o Tribunal.

Todos os membros da Corte Eleitoral aderiram aos votos de boas vindas ao juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, desejando uma profícua e proveitosa trajetória no TRE-MG.

O Advogado-Geral do Estado, advogado Sérgio Pessoa, representado o governador Romeu Zema, desejou um período de êxito e serenidade. O desembargador Kildare Carvalho disse que o juiz Luiz Carlos irá levar para o âmbito da Justiça Eleitoral, toda sua sensibilidade no trato das questões jurisdicionais.
O juiz Fernando Humberto, pai do empossado, ressaltou sua satisfação em perceber o sentimento de acolhimento de todos os integrantes da Corte, durante a cerimônia.

O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos destacou que o momento é de gratidão e agradecimento, para com sua família, amigos, colegas juízes e servidores em poder servir ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Trajetória

O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos é natural de Belo Horizonte. Graduou-se em Direito pela PUC Minas. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. Ingressou na Magistratura mineira em 1998, tendo passado pelas Comarcas de Prados, Lagoa da Prata e Belo Horizonte. É titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte. Foi vice-presidente de Saúde da Amagis (2010/2012). Atualmente, é coordenador-executivo do segmento permanente da Associação de Assistência aos Condenados (Apac) do Programa Novos Rumos na Execução Penal, do TJMG, e vice-presidente Administrativo da Amagis.