Na noite da última quarta-feira (10) o juiz Luiz Felipe Medeiros assumiu a presidência da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), biênio 2015/2016.
Em um discurso conciso, ele lembrou das administrações anteriores, agradeceu a confiança depositada para a gestão que começa e emocionou-se ao demonstrar a disposição para a caminhada que começa. “É comum em discursos a citação de poetas, filósofos e intelectuais de toda natureza. Mas hoje não procederei desta forma, citarei aquela pessoa que foi a mais importante na minha vida e responsável pela formação da minha educação e caráter. Dizia minha mãe todas as manhãs, nas primeiras horas do dia: Acorda meu filho, deixa de moleza e apronte-se para o trabalho! Assim, meus amigos, como dizia minha mãe, chega de conversa e vamos ao trabalho”.
Depois de transmitir o cargo, o ex-presidente da AMAMSUL, juiz Wilson Leite Corrêa, lembrou dos 22 meses à frente da associação, falou dos extraordinários avanços institucionais e administrativos em assuntos que constituíam bandeiras históricas da magistratura e ressaltou a necessidade de a administração ser democrática e participativa.
“Antes de encerrar, agradeço a confiança em nós depositada. Fizemos o possível, o necessário. O que não conseguimos realizar não foi por falta de vontade ou esforço, mas porque nossas forças ou capacidade não foram suficientes. O marco forte desta administração foi a colegialidade das decisões. Chegamos ao final da administração todos juntos e isso é um grande mérito”.
O presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, apontou que esteve em Mato Grosso do Sul em janeiro de 2013, na posse de Wilson Leite Corrêa, e confessou que já sentia a grande energia da magistratura sul-mato-grossense. Ele lembrou que a justiça de MS ocupa lugar de destaque no cenário nacional e que esta é construída por pessoas, que tem contribuído muito nos quadros da AMB.
“Este é o primeiro ano de gestão e temos muito a comemorar porque avançamos muito. Estamos junto com o Colégio de Presidentes e é extremamente importante, no momento em que conseguimos transformar a luta associativa em uma luta institucional e pudemos observar o grande passo que se deu. E essa sinergia tem surtido fortes efeitos que resultam no aprimoramento da carreira e da justiça. E conseguimos construir isso graças aos quadros que presidem hoje as associações”, disse.
Além de juízes da Capital e do interior, prestigiaram a cerimônia os presidentes das Associações de Magistrados de Santa Catarina, Sérgio Junkes, e do Piauí, Leonardo Trigueiro, o vice-presidente do TJMS, Des. Julizar Barbosa Trindade, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, o juiz federal Renato Toniasso, os desembargadores Luiz Gonzaga Mendes Marques, Maria Isabel de Matos Rocha, Marcelo Câmara Rasslan, Luiz Tadeu Barbosa Silva, desembargadores e juízes aposentados.
Diretoria – Com Luiz Felipe Medeiros Vieira na presidência da AMAMSUL, assumiram Daniela Vieira Tardin (1ª Vice-presidente), Mauro Nering Karloh (2º Vice-presidente), Larissa Castilho da Silva Farias (Secretária), Kelly Gaspar Duarte Neves (2ª Secretária), Joseliza Alessandra Vanzela Turine (Tesoureira), Alessandro Carlo Meliso Rodrigues (2º Tesoureiro), Rêmolo Letteriello (Diretor de Inativos), Maurício Cleber Miglioranzi Santos (Diretor de Interior), Renato Antônio de Liberali (Diretor de Informática), Gabriela Muller Junqueira (Diretora Social) e Giuliano Máximo Martins (Diretor de Prerrogativas).
Compõem o Conselho Deliberativo os juízes David de Oliveira Gomes Filho, Albino Coimbra Neto, Jorge Tadashi Tadashi Kuramoto, Janine Rodrigues de Oliveira Trindade e Adriano Rosa Bastos. Na suplência estão os juízes Fábio Possik Salamene, Fábio Henrique Calazans Ramos e André Luiz Monteiro.
Fonte: Jornal A Crítica / Campo Grande - MS