O juiz Marcelo da Cruz Trigueiro tomou posse na tarde desta quinta-feira, 21, como membro substituto da Corte Eleitoral mineira – classe juiz de Direito. Ele vai assumir a vaga da juíza Cláudia Costa Cruz Teixeira. A solenidade, conduzida pelo presidente do TRE-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, foi realizada por meio de videoconferência.

O presidente do TRE-MG abriu a primeira sessão de 2021 e desejou a todos, magistrados e servidores, um ano repleto de saúde, paz e felicidades e que o mundo possa se ver livre da pandemia do novo coronavírus.

Após dar posse ao novo integrante da Corte, o desembargador Alexandre Victor de Carvalho destacou o extenso currículo do magistrado e afirmou ter absoulta convicção de que ele prestará trabalhos inestimávies ao Tribunal Eleitoral mineiro. “Tenho certeza de que o juiz Marcelo Trigueiro possui todo o conhecimento e a operosidade necessários para prestar um serviço de alta qualidade a esta Corte Eleitoral. Tenho convicção plena de que aqui, neste Tribunal, será juiz de destaque, como sempre foi em sua trajetória no Poder Judiciário. Esta Corte, com as luzes das inteligências de seus magistrados, tem sido um farol para a Justiça Eleitoral brasileira”, ressaltou o presidente do TRE-MG.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, na solenidade virtual e destacou a competência do novo integrante para servir à Corte Eleitoral.

Os demais participantes da sessão também ressaltaram a trajetória do empossado e sua credibilidade para atuar na Corte.

Bastante emocionado, o juiz Marcelo da Cruz Trigueiro agradeceu as manifestações proferidas pelos colegas e o apoio de seus familiares, que, segundo ele, contribuíram de maneira tão importante para essa conquista em sua carreira como magistrado. “Fica aqui registrado o compromisso de fazer valer durante meu mandato todas as atribuições e a confiança em mim depositadas e minha disposição de muito aprender com todos”, afirmou o juiz.