O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas, representando o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu nesta quarta-feira (18/1) a solenidade de entrada em exercício do juiz Marco Antônio de Melo, convocado para integrar, mediante substituição, a 12ª Câmara Cível da Corte Mineira. Esta é quarta vez que o magistrado é convocado para a 2ª Instância.
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas ressaltou a importância de mais uma convocação do juiz Marco Antônio de Melo. “A prestação jurisdicional na 2ª instância é muito importante, pois as partes precisam de uma solução definitiva da causa. O juiz Marco Antônio de Melo, com a grande experiência na área cível que carrega em quase 30 anos de magistratura, irá agregar muito”, disse o 1º vice-presidente.
Para o desembargador Alberto Vilas Boas, a experiência que o juiz Marco Antônio de Melo possui, também na 2ª Instância, por sido convocado em outras ocasiões, contribui para o julgamento de processos com maior celeridade e eficiência.
O juiz Marco Antônio de Melo considerou a convocação como uma forma de continuar servindo à sociedade. “É uma convocação importante para minha carreira como juiz, mas principalmente para a sociedade, pois, nós magistrados, estamos aqui para prestar um bom serviço ao jurisdicionado”, afirmou.
Desembargadores prestigiaram a solenidade de posse do magistrado na 2ª Instância (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)
Natural de Barbacena, Marco Antônio de Melo formou-se pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete em 1985. Atuou como advogado até 1990, quando, após aprovação em concurso público, ingressou para o Ministério Público de Minas Gerais, na condição de promotor de justiça, atuando nas comarcas de São Romão, Brasília de Minas e Coração de Jesus.
Na magistratura mineira ingressou em 1993, atuando como juiz nas comarcas de Malacacheta, Coronel Fabriciano, Nanuque e Santa Luzia, até chegar à capital mineira. Atualmente, ele é titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. Ele é pós-graduado em Direito Processual Civil e mestrando em Direito Constitucional.
Presenças
Também participaram da solenidade de posse os ex-presidentes do TJMG, desembargadores Gilson Soares Lemes e Geraldo Augusto de Almeida; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch; a desembargadora Valéria Queiróz; os juízes auxiliares da Presidência do TJMG, Thiago Colnago, Eduardo Reis, Rodrigo Martins Faria e Marcela Novais; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme do Valle.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG