Maurício Pinto Filho, juiz da 2ª Vara da Comarca de João Pinheiro, localizada no noroeste de Minas Gerais, foi agraciado com o título de cidadão honorário da cidade. A solenidade de entrega da honraria foi realizada no dia 18 de agosto.
O evento, presidido pelo Vereador Alexandre Vieira Machado, presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro, contou com a presença de diversas personalidades da comunidade, lideranças municipais e autoridades.
De acordo com o juiz Maurício Pinto Filho, a notícia que seria agraciado com o título de cidadão honorário foi recebida com surpresa e felicidade. “Esse título representa que o trabalho do Poder Judiciário da Comarca de João Pinheiro, na medida do possível, tem sido prestado de maneira satisfatória por mim e por meu colega Hugo Silva Oliveira (juiz da 1ª vara)”.
Para o magistrado, o reconhecimento é fruto de um bom relacionamento que sempre procurou manter, de maneira republicana, tanto com o chefe do Poder Executivo e com a Câmara Municipal.
Finalizando, Maurício agradeceu a equipe de gabinete e sua esposa Luana “que sempre apoiou nos momentos mais difíceis em que passei sozinho aqui na Comarca”.
O título de cidadão honorário foi entregue a 14 pessoas que prestaram relevantes serviços a João Pinheiro nas mais diversas áreas como Justiça, Segurança, Educação, Cultura e serviços sociais.