O juiz Maurício Torres Soares, vice-presidente de Saúde da Amagis, assinou hoje, 18, termo de posse para substituição da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Estavam presentes o superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.
O juiz Maurício Torres foi escolhido para substituição pelos integrantes do Órgão Especial, na última sessão realizada no dia 13 de maio. Ele ocupa a vaga aberta pela remoção do desembargador Washington Ferreira.
Natural de Caratinga (MG), Maurício Torres Soares formou-se em Direito, pela PUC Minas, em 1986. Foi assessor de juiz no Tribunal de Alçada de Minas Gerais, entre 1989 e 1992. Foi procurador do município de Belo Horizonte, de janeiro a julho de 1993, e entrou para a magistratura no mesmo ano. Como magistrado, atuou nas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa, Contagem e Belo Horizonte. Foi juiz do TRE-MG.