Em cerimônia realizada na Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi oficializado o início das atividades do juiz Mauro Pena Rocha, da 1ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais, como magistrado convocado para atuar na 2ª Instância. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
(Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
O juiz Mauro Pena Rocha vai atuar na 17ª Câmara Cível. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, ele ingressou na Magistratura em 1998 e atuou como juiz nas Comarcas de Pompéu, Frutal, Governador Valadares e Juiz de Fora.
Ao dar as boas-vindas ao magistrado, o presidente Corrêa Junior destacou que a experiência em cooperação é uma etapa fundamental para o amadurecimento profissional. “É sempre um prazer receber um colega de 1º Grau para atuar aqui no Tribunal. O trabalho em colegiado é muito gratificante. É interessante que os colegas juízes e juízas, antes de chegarem como desembargadores e desembargadoras aqui, tenham essa experiência substituindo nas Câmaras. No caso do doutor Mauro, ele atuará na 17ª Câmara Cível, que é muito relevante para o trabalho desenvolvido no Tribunal”, afirmou.
Ao ressaltar que sua trajetória como magistrado na 1ª Instância foi um aprendizado, o juiz Mauro Pena Rocha falou sobre suas expectativas para a nova etapa na carreira. “Todas as comarcas pelas quais passei foram excelentes e serviram como aprendizado. Foram muito importantes na minha carreira. Agora, sinto uma responsabilidade muito grande de atuar como substituto na 17ª Câmara Cível, onde nós temos excelentes desembargadores. Tenho certeza de que aprenderei diariamente com a experiência dos novos colegas”, disse.
Presenças
Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o secretário do Órgão Especial do TJMG, Thiago Tinano Duarte; e o assessor do Órgão Especial do TJMG, Wagner Aguiar Mendes.
Fonte: TJMG


