O juiz Nicolau Lupianhes, auxiliar da Corregedoria do CNJ, será homenageado, hoje, 14, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) com a insígnia do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios, no grau comendador, pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário do Distrito Federal.
Nicolau Lupianhes é juiz da comarca de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e, há mais de dois anos, está à disposição do CNJ.
O desembargador Herbert Carneiro, presidente em exercício da Amagis, parabenizou o magistrado pela justa homenagem. “A magistratura mineira se orgulha deste grande juiz Nicolau Lupianhes, que tem prestado um grande serviço à Justiça brasileira. Portanto, aderimos a essa justa homenagem, pois Nicolau Lupianhes é merecedor desta e de muitas outras homenagens”, afirmou.
O desembargador Nelson Missias de Morais, ex-presidente da Amagis, também se manifestou dizendo que “essa é uma homenagem justa que se presta a um juiz mineiro que é um paradigma para todos nós e cujo trabalho já ultrapassou as fronteiras de Minas. O juiz Nicolau Lupianhes consegue, a um só tempo, incorporar ao seu talento cultura jurídica, postura ética, dedicação e sensibilidade. É, portanto, mais do que merecida a homenagem que se presta a esse extraordinário colega.”
A solenidade de homenagem será às 20h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no setor de divulgação cultura, eixo monumental, lote 5, em Brasília.