O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu, nesta quinta-feira (10/3), a cerimônia para a entrada em exercício do juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, convocado para atuar no cargo de desembargador. O magistrado, da 2ª Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Uberaba, vai substituir o desembargador Cabral da Silva, que está licenciado.
O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro assinou o termo de entrada em exercício em cerimônia
realizada na sala de reuniões da Presidência (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
Antes da assinatura do termo de entrada em exercício, o presidente Gilson Soares Lemes falou da sua alegria em receber o magistrado convocado, que é seu colega de aprovação no concurso para a magistratura realizado em 1997. “Sei da seriedade, competência e dedicação do juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro. Ele chega ao TJMG trazendo novos valores e conceitos que, sabemos, já norteiam seu trabalho na 1ª Instância. Com certeza, ele irá engrandecer a 10ª Câmara Cível. Desejo boa sorte e sucesso na nova função”, afirmou.
Diversos magistrados prestigiaram a cerimônia realizada na Presidência (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
Os desembargadores da 10ª Câmara Cível do TJMG Mariangela Meyer, que é também superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), Claret de Moraes e Ricardo Cavalcante Mota também manifestaram a satisfação em receber o juiz convocado para o trabalho no TJMG.
Além de magistrados, a cerimônia contou com a presença da equipe que atua no gabinete do
desembargador Cabral da Silva (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro se disse emocionado com a oportunidade de atuar na 2ª Instância. “Eu me senti acolhido e grato pelas palavras que ouvi. Será um período de muito trabalho e de aprendizado. Eu espero somar. Todo juiz pensa na possibilidade de, algum dia, chegar ao TJMG. Então, atuar na 2ª Instância é a realização de um sonho, sobretudo neste ano em que completo 25 anos de magistratura. Encaro esse momento com grande responsabilidade”, disse.
A esposa do juiz convocado, Amanda Drumond Monteiro de Castro, também compareceu à cerimônia de
entrada em exercício (Crédito: Riva Moreira/TJMG)
O magistrado afirmou que os desafios com a nova função são grandes. Porém, ele ressaltou o seu desejo de se dedicar ao trabalho e de substituir o desembargador Cabral da Silva da melhor forma possível.
Também participaram da cerimônia o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, os desembargadores Habib Felippe Jabour, Octavio Augusto De Nigris Boccalini e Carlos Roberto de Faria; o juiz convocado Marcelo Pereira da Silva; a esposa do juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, Amanda Drumond Monteiro de Castro; e a equipe de assessores que atua no gabinete do desembargador Cabral da Silva.
Fonte: TJMG