O juiz aposentado Willys Vilas Boas, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), participou das Comemorações do 214º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, no Rio de Janeiro, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras.

O magistrado foi convidado como juiz do Estado de Minas Gerais e atualmente tem realizado palestras na Escola Superior da Polícia Militar do RJ, no curso de aperfeiçoamento para Majores e Tenentes Coronéis.
O Corpo de Fuzileiros Navais é uma das Instituições militares mais tradicionais do Brasil, tendo chegado aqui com a família real em 22 de janeiro de 1808, e tem um papel técnico importante em ações de defesa da ordem e do território nacional.



Juiz Willys Vilas Boas com o Ministro do STM Alte. Esq. Celso Luiz Nazareth


Diversas autoridades militares e civis do Legislativo, Executivo e Judiciário, estiveram presentes, além do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, os Comandantes César Castro e Nelson Bezerra, e o ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth.




Juiz Willys Vilas com o Cmte. Bezerra, da reserva da Marinha