Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 13 de outubro, o juiz Paulo Fernando Naves de Resende tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal, em Belo Horizonte, e contou com a presença de magistrados de 1º e 2º graus. O novo desembargador, que atuava na 7ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia, passa a integrar a 15ª Câmara Cível do TJMG.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, participou da cerimônia e parabenizou o colega pela posse. “A promoção do juiz Paulo Fernando é motivo de orgulho para a magistratura mineira. Sua trajetória é marcada pela dedicação, responsabilidade e compromisso com a Justiça. Desejo sucesso nessa nova etapa, que certamente será de grandes realizações”, afirmou a magistrada. Também esteve presente a vice-presidente de Interior da Amagis, juíza Maria Elisa Taglialegna, além de diversos magistrados e servidores que prestigiaram a solenidade.
O desembargador Paulo Fernando destacou a emoção e a responsabilidade de assumir o novo cargo. “É uma responsabilidade grande. Espero que a gente dê conta de cumprir com a obrigação. Vamos trabalhar bastante e lutar para que isso aconteça. Tenho visto algumas questões administrativas no Tribunal, fui muito bem recebido e estou com uma boa estrutura de trabalho. Acredito que vai dar tudo certo”, afirmou.
O magistrado também fez uma homenagem ao desembargador José Fernandes Filho, a quem atribuiu papel essencial em sua trajetória na magistratura. “Se eu cheguei onde estou hoje, foi graças ao desembargador José Fernandes Filho. Ele é o grande responsável por tudo isso. Foi quem me deu a oportunidade de ingressar na magistratura, acreditou em mim e em toda a minha turma. Infelizmente ele não está mais entre nós, mas deixo aqui minha homenagem e minha gratidão”, disse.
Ao empossar o novo desembargador, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, destacou a relevância da chegada do novo membro à Corte. “Cada vez que o Tribunal recebe um novo integrante, ele se renova e se fortalece. Recebemos o desembargador Paulo Naves com alegria, certos de que sua experiência e trajetória contribuirão para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, afirmou.
Corrêa Junior também ressaltou o compromisso institucional e humano que norteia a atuação do Tribunal. “O que mais esperamos é que Vossa Excelência seja feliz na nossa casa, porque aqui nós temos a obrigação de sermos felizes para fazermos quem tanto depende de nós também felizes”, destacou o presidente.
Currículo
Nasceu em Araguari, Minas Gerais, filho do juiz aposentado Sebastião Naves de Resende e de Ilza Maria de Rezende. Formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia em 1988. Ingressou na magistratura em 1992. Foi juiz nas comarcas de Alfenas, Várzea da Palma, Estrela do Sul, Patrocínio, Conceição das Alagoas, Uberaba, Uberlândia e como substituto em Monte Alegre de Minas. É casado com Liliane Pires de Rezende, e tem dois filhos, Sebastião Naves de Rezende Neto e Gabriel Naves de Rezende. O magistrado foi vice-presidente de Interior da Amagis no triênio 2019-2021.