Opções de privacidade

Juiz Paulo Ricardo Bruschi é o novo presidente da AMC

09/12/2008 11h02 - Atualizado em 09/05/2018 15h28


O juiz Paulo Ricardo Bruschi foi eleito, na manhã do último sábado, 6, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), para um mandato de três anos. Ele obteve 298 votos contra 244 do seu adversário, o candidato Paulo Marcos de Farias. Ao todo foram 562 votos, sendo 16 brancos e quatro nulos. A apuração dos votos se deu após a realização da Assembléia Geral Ordinária, realizada no auditório da sede administrativa da AMC.

Após o resultado, o magistrado comemorou a vitória. “O sentimento é de dever cumprido, de ter trabalhado e mostrado para todos os colegas da magistratura o que pretendemos fazer. Vamos trabalhar com afinco para por em prática todas as propostas que nós apresentamos à magistratura. Agradecemos muito porque os colegas entenderam a nossa proposta. Essa vitória deve-se ao trabalho de cada um que acreditou e esteve conosco desde o início”, destacou. A posse do novo presidente e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal (veja a relação abaixo) está marcada para o dia 14 de março.

O atual presidente da AMC, juiz José Agenor de Aragão, elogiou a atuação dos candidatos durante a campanha. “Quero parabenizá-los pela forma respeitosa e cordial com que os senhores realizaram suas respectivas campanhas eleitorais. Desde já nos colocamos à disposição do novo presidente para que possamos trabalhar juntos nesse período de transição, de forma aberta e transparente, como, aliás, tem sido feito ao longo da nossa gestão. Aproveito a oportunidade para também enaltecer o trabalho realizado pela junta eleitoral, a qual contribuiu para que tivéssemos um pleito tranqüilo, ético e democrático”, frisou.

Currículo

Juiz de Direito desde 19 de julho de 1993, Paulo Ricardo Bruschi está em exercício na 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital desde dezembro de 2008. Judicou, anteriormente, como titular, nas comarcas de Papanduva, Sombrio, Videira e Tubarão e, como juiz substituto, nas comarcas da Capital, Canoinhas, Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Chapecó, Lages, Curitibanos, Santa Cecília, Bom Retiro, Urubici e São Joaquim.

É graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Foi coordenador da 2ª e 5ª Coordenadorias Regionais da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Coordenou a extensão da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) em Tubarão. Foi diretor de ensino da Esmesc durante o período 2006/2007. Assumiu como diretor geral em exercício no período de novembro de 2006 a outubro de 2007. Foi também diretor geral da Esmesc, a contar de outubro de 2007, estando atualmente em afastamento autorizado. Foi juiz corregedor auxiliar de fevereiro a julho de 2008, afastando-se da função em razão do pleito eleitoral associativo.



Fonte: AMB