O juiz Paulo de Tarso Tamburini foi homenageado, na tarde desta segunda-feira, 18, com a Medalha do Mérito Acadêmico “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da cerimônia assim como outros magistrados e colegas do homenageado.

medalhatremg

Instituída em 2014, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral é uma distinção honorífica em reconhecimento a magistrados e membros do Ministério Público, advogados, servidores e demais cidadãos por suas ações em prol da formação, preparação e aperfeiçoamento dos operadores do Direito a serviço da Justiça Eleitoral e no desenvolvimento de projetos de conscientização para a cidadania.

O juiz Luis Fernando de Oliveira Benfatti, diretor executivo da Escola Judiciária Eleitoral, disse que o Tribunal presta merecida homenagem ao juiz Paulo Tamburini pioneiro e responsável pela estrutura da escola judiciária do TRE-MG.

medalhatremg2

O presidente do TRE-MG, desembargador Edgard Penna Amorim, disse que o homenageado possui uma qualidade que é um dos desafios dos magistrados atualmente, o da capacidade de gestão da máquina judiciária. Os demais membros da Corte Eleitoral também franquearam a palavra, todos observando as qualidades de gestão e a contribuição para a Justiça Eleitoral, pelo juiz Paulo Tamburini.

Em seu discurso, o homenageado destacou a importância da criação das escolas de formação e aprimoramento de magistrados para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional. Além disso, lembrou do empenho para a criação da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MG.

medalhatremg3

Além do presidente da Amagis, também estiveram presentes, os desembargadores Geraldo Augusto (1º vice-presidente do TJMG), André Leite Praça (Corregedor-Geral de Justiça do TJMG), Carlos Henrique Perpétuo Braga, Baía Borges, Geraldo Domingos Coelho, Estévão Luchesi e Ramon Tácio.