O juiz de direito da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado, Walter Luiz de Melo, foi homenageado com a Medalha Dr. Davidson Pimenta da Rocha e diploma pelos relevantes serviços prestados à Polícia Civil e à categoria profissional dos Delegados de Polícia. A homenagem, concedida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais, foi realizada nesta quinta-feira, 23, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
Walter Luiz de Melo nasceu em Barbacena. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafayette e pós-graduado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas).
Foi delegado de polícia nas comarcas mineiras de Guanhães e Patrocínio. Exerceu também, de 1986 a 1988, o cargo de delegado regional de Segurança Pública, com sede em Guanhães, compreendendo as comarcas de Guanhães, Ferros, Sabinópolis, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Conceição do Mato Dentro e Peçanha.
Walter Luiz de Melo ingressou na magistratura em 1988.Iniciou as atividades em Piranga (MG), como juiz de direito, diretor do Foro e juiz eleitoral. Passou pelas comarcas mineiras de Coromandel e Muriaé, chegando em Belo Horizonte em 1997. Respondeu por algumas secretarias do Fórum Lafayette e serviu à Corregedoria até 2001. Em setembro de 2001, assumiu a titularidade da 4ª Vara Criminal e, desde março de 2009, é juiz titular da 2ª Vara de Feitos Tributários do Estado.
Fonte: TJMG