Por indicação do vereador Edinho Ribeiro, a Câmara Municipal de Belo Horizonte irá homenagear o juiz de direito Marcos Flávio Lucas Padula, titular da Vara Cível da Infância e Juventude de Belo Horizonte. Será outorgado a ele o Diploma de Honra ao Mérito. A solenidade será realizada no dia 10 de setembro, às 19h, no Palácio “Francisco Bicalho”, que fica na avenida dos Andradas, 3.100, no bairro Santa Efigênia.

Marcos Padula nasceu em São Paulo/SP. Formou-se em 1986 pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e ingressou na magistratura mineira em outubro de 1989.

Antes de chegar a Belo Horizonte, o magistrado atuou nas comarcas mineiras de Guapé, Paraisópolis e Uberaba. Em Uberaba, ele foi juiz titular da Vara da Infância e da Juventude e professor de Direito de Família na Universidade de Uberaba (Uniube).

Em 2002, chegou a Belo Horizonte como 9º juiz de direito auxiliar, cooperador na Vara da Infância e da Juventude, ficando no cargo até fevereiro de 2004, quando assumiu a titularidade da Vara Única da Infância e da Juventude. Em junho de 2004, quando a Vara Única da Infância e da Juventude foi desmembrada em Vara Cível e Vara Infracional, ele assumiu a titularidade da Vara Cível, cargo que ocupa até os dias de hoje.

Fonte: TJMG