O juiz Marcos Flávio Lucas Padula, titular da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, vai receber na próxima sexta-feira, 17 de abril, o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais, por indicação do deputado Antônio Carlos Arantes. A solenidade será realizada às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho.
Marcos Padula nasceu em São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Universidade de São Paulo) e pela Faculdade de Letras de Nancy, na França, ingressou na magistratura mineira em outubro de 1989.
Antes de chegar a Belo Horizonte, o magistrado atuou nas comarcas mineiras de Guapé, Paraisópolis e Uberaba. Em Uberaba, ele foi juiz titular da Vara da Infância e da Juventude e professor de direito de família na Universidade de Uberaba (Uniube).
Em 2002, chegou a Belo Horizonte como 9º juiz de direito auxiliar, cooperador na Vara da Infância e da Juventude, ficando no cargo até fevereiro de 2004, quando assumiu a titularidade da Vara Única da Infância e da Juventude. Em junho de 2004, quando a Vara Única foi desmembrada em Vara
Fonte: TJMG