Natural de Viçosa, Elias Charbil é licenciado em letras (1992) e bacharel em direito (1997) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Ingressou na magistratura mineira em 2000 e atuou em Ipatinga, Timóteo, Açucena, Lavras, Itumirim, Bom Sucesso e Contagem. Em 2012 foi removido para Belo Horizonte como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e, em 2013, titularizou-se na 26ª Vara Cível da capital.
O magistrado recebeu vários títulos e medalhas ao longo de sua carreira. Entre as homenagens, estão as cidadanias honorárias em Lavras e Contagem. Também em Contagem, ele recebeu várias homenagens da PM da comarca em reconhecimento aos serviços prestados à própria PM e em prol da segurança pública daquela cidade. Da Prefeitura Municipal de Contagem, o magistrado recebeu uma placa pelo empenho, dedicação e serviços prestados em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Waldemar Raul Kümmel, o tenente Kümmel, é natural de Santa Maria/RS e adotou Viçosa como sua cidade. Ele prestou relevantes serviços à cidade e à Universidade Federal de Viçosa. Foi instrutor da Escola de Instrução Militar entre 1932 e 1946, por esse motivo o Tiro de Guerra recebeu o seu nome, no dia 29 de setembro de 1965.