O juiz Renato Zupo lançará no dia 15 de março, na cidade de Araxá, o livro Verdugo - Toda pessoa é capaz de matar. O lançamento ocorrerá na Livraria Nobel (Rua Dom José Gaspar, 267, Centro - Araxá/MG), das 17h30 às 20h. Publicado pela editora Novo Século, o livro pode ser adquirido aqui.
Verdugo
Toda pessoa é capaz de matar, e o amor e o ódio são perigosamente limítrofes. Um marido apaixonado descobre que é traído e sua dor, pouco a pouco, detona um sentimento de vingança que torna inexorável lavar com sangue a honra ultrajada. Com a ajuda de um primo alcoólatra e um assassino profissional e psicopata, o seu desespero é usado para maquinar um crime brutal – mas as consequências de um gesto tão drástico vão criar um torvelinho de horrores jamais imaginado.
A mudança repentina em sua vida o coloca exposto a feras e a perigos que serão uma cruel provação. E assim conhecerá seus limites, uma descoberta nem sempre agradável. Caçado pelo assassino que contratou, procurado por um arguto detetive, entocado em uma ratoeira humana da qual dificilmente sairá com vida, é nesse labirinto que ele irá buscar sua redenção.
O autor
Renato Zupo é magistrado há mais de 20 anos. Professor de graduação, pós-graduação e EaD, apresenta programas de internet e podcasts ligados ao mundo do Direito e da Literatura. Escreveu diversos livros de ficção e não ficção: Verdugo, Rio da lua, Inteligência prática, dentre outros.
É articulista de jornais de Minas Gerais e do Brasil, impressos e virtuais, há duas décadas. Sua coluna semanal se transformou em um blog, videoblog e hoje é um programa de web TV, o Entretanto.
Possui ensaios jurídicos e literários publicados nos mais importantes periódicos do Brasil. Criou, ao lado de outras referências do Direito, o site Simplifica Direito – que deu origem ao livro homônimo.