lancamento.jpgO juiz aposentado Sérgio Abdalla Semião fez o lançamento, na noite desta quinta-feira, 29, do livro “Biodireito e Direito Concursal”, sua segunda obra, em evento no Parque Esportivo da Amagis, com a presença de magistrados, amigos e familiares. Na ocasião, o magistrado autografou os livros e conversou com os convidados.

Segundo o autor, a obra vem preencher uma lacuna de publicações que abordem a possibilidade de falência das empresas de reprodução humana assistida e qual deve ser a destinação dos embriões órfãos. “Apresento aspectos que acredito serem válidos, abordando a natureza jurídica do embrião, quando alguns dizem que é pessoa e outros, não, para facilitar esta discussão também busco discutir a questão do aborto de anencéfalo e de aborto de modo geral”, explicou.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, esteve presente no lançamento e observou que “não poderia esperar do Sérgio Abdalla Semião, nosso amigo, colega de concurso, nada diferente de uma obra original, profunda e de um tema polêmico e difícil. Ele é um homem vocacionado a trazer luzes onde ainda impera a escuridão. A ele devemos todo nosso reconhecimento, porque não foge dos mais difíceis assuntos e sempre nos traz algo de novo. Parabéns por mais esta obra e parabéns à magistratura e à Amagis por tê-lo entre os seus”.
drbruno.jpg
A publicação, que estava sendo vendida na noite do lançamento, é editada pela Del Rey e já pode ser encontrada nas livrarias.

livro.jpg