Empenhado em efetivar a criação de uma unidade da Associação de Assistência Proteção ao Condenado (Apac) em Contagem, na grande Belo Horizonte, o juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca, Wagner de Oliveira Cavalieri, espera que a audiência pública que será realizada no dia 1º de março deste ano, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca, seja o ponto de partida para a concretização da associação no município.

Segundo o juiz Wagner de Oliveira desde 2009, quando se tornou titular da Vara de Execuções Criminais, ele assumiu o compromisso de trabalhar pela criação da Apac em Contagem. Desde então, o magistrado realizou varias ações, entre elas, a reformulação do conselho da comunidade, composto por representantes da igreja católica, batista, associação comercial, advogados e assistentes sociais, que também são entusiastas do projeto.

Wagner de Oliveira acredita que a construção da Apac vai ser muito benéfica para Contagem. “Hoje ninguém mais tem dúvida do sucesso que é a Apac. Seja em razão do menor índice de reincidência, do menor custo por recuperando, da humanização do cumprimento da pena”, comentou.