O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes, conferida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A solenidade foi realizada nesta terça-feira (22/6), na sede da Igreja Batista de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Juiz e militar em frente a bandeiras em solenidadeO juiz Wagner Cavalieri foi condecorado pelo coronel Wagner Alan de Mattos (Foto: Divulgação/TJMG)

A comenda, a mais importante da corporação, foi entregue em meio às comemorações pelos 246 anos da PMMG. A indicação do nome do magistrado partiu da 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), comandada pelo Coronel PM Wagner Alan de Mattos.

Sediada em Contagem, a 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais abarca dez unidades operacionais, responsáveis pelo policiamento ostensivo em 18 municípios mineiros, numa área com mais de 4,3 mil km² e quase 2 milhões de habitantes.

Medalha

Criada pelo Decreto 29.774/1989, a medalha reconhece e homenageia personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação. O patrono da condecoração é o inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Fonte: TJMG