A juíza Aldina de Carvalho Soares, diretora de Comunicação da Amagis, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, o Título de Cidadania Honorária de Santa Luzia. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Wagner Pereira, o Waguinho, em reconhecimento à trajetória profissional e ao vínculo construído pela magistrada com o município ao longo de sua atuação no Judiciário mineiro.

Juíza Aldina Soares ao lado do vice-prefeito de Santa Luzia, Ilacir Bicalho, do vereador Wagner Pereira
e do presidente da Câmara, vereador Glayson Johnny

A honraria é destinada a personalidades que elegeram Santa Luzia como espaço de trabalho, dedicação e compromisso com a comunidade. O título simboliza o reconhecimento do Poder Legislativo àqueles que contribuíram, por meio de sua atuação e de sua relação com a cidade, para o desenvolvimento social, econômico e humano do município.

 

A solenidade foi realizada na sede da Câmara Municipal de Santa Luzia e contou com a presença de magistrados, representantes dos poderes públicos, autoridades, familiares e amigos da homenageada. Ao abrir a sessão, o presidente da Câmara, vereador Glayson Johnny, deu as boas-vindas aos presentes e manifestou a satisfação do Legislativo municipal em receber a magistrada. O parlamentar cumprimentou os desembargadores Baía Borges e Tiago Pinto, a juíza Edna Pinto, que atua na Comarca de Santa Luzia, o vice-prefeito da cidade, Ilacir Bicalho, além dos familiares e convidados. “Ao entregar a Cidadania Honorária, não entregamos apenas um título, mas um pedaço de nossa alma, um abraço que acolhe e eterniza. Ser Cidadão Honorário é ser parte da memória viva de nossa cidade”, disse.

 

A juíza Aldina de Carvalho Soares atuou na Comarca de Santa Luzia por 14 anos, entre 2010 e 2024, período em que construiu uma relação próxima com a cidade e sua população. Ao agradecer a homenagem, a magistrada falou sobre o sentimento de pertencimento e de gratidão pelo tempo vivido no município. “Receber o Título de Cidadania Honorária de Santa Luzia é motivo de profunda alegria e emoção, pois traduz um sentimento que cultivo há muitos anos. Sempre me senti luziense. Agradeço ao vereador Waguinho pela indicação, aos integrantes da Câmara Municipal e a toda a cidade pelo acolhimento ao longo desses 14 anos de atuação na Comarca. Foi um período de intenso aprendizado, de trabalho dedicado e de muitas alegrias, que levarei comigo para sempre”, afirmou.