A juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, da comarca de Guanhães, vai atuar como auxiliar no gabinete da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação feita pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, foi autorizada pelos integrantes do Órgão Especial do TJMG em sessão realizada no dia 10 de junho.

A magistrada afirma que será uma grande honra auxiliar a ministra Cármen Lúcia em seu trabalho no Supremo Tribunal Federal. “A ministra é uma profissional dedicada e vocacionada para a elevada função que ocupa, orgulhando a todos nós, mineiros, nos cenários nacional e internacional. Para mim, a experiência se converterá em um grande aprendizado e oportunidade de crescimento profissional”, destaca a juíza Aline Damasceno.

O desembargador Geraldo Domingos Coelho, que é natural de Guanhães, elogiou a escolha feita pela ministra Cármen Lúcia. De acordo com ele, a juíza Aline Damasceno é uma magistrada muito preparada, que tem feito um excelente trabalho na Comarca de Guanhâes e que vai representar muito bem a Magistratura e o TJMG em sua atuação junto ao Supremo no gabinete da ministra Cármen Lúcia. Para o desembargador, a escolha também é um reconhecimento da qualidade e da importância da Magistratura mineira.