livro-pacha.jpg

O livro ‘A Vida não é Justa’, de autoria da juíza Andréa Pachá, do Rio de Janeiro, foi lançado nesta quinta-feira, 11, em Belo Horizonte. Na publicação, a magistrada reuniu algumas das principais histórias testemunhadas por ela nos mais de 15 anos de atuação em varas de família. Histórias que falam sobre amores, famílias, divórcios, traições, pedidos de pensão, guarda de filhos, investigações de paternidade, passando sobre as atuais mudanças em nossa sociedade e na Justiça brasileira.

Segundo Andréa Pachá, as histórias observadas por ela, como juíza, demonstram, entre outras coisas, que a vida não é justa. Segundo a magistrada, grande parte das pessoas vai à Justiça em busca do amor. “E não há Justiça no mundo que consiga restabelecer o amor”, disse. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Direito da UFMG.

Andréa Maciel Pachá é juíza da Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Foi Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das Varas de Violência contra a mulher em todo o País.