O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta sexta-feira, 19, da solenidade de entrada em exercício da juíza Maria Luiza Santana Assunção, convocada para atuar como desembargadora, em substituição. A magistrada irá compor a 6ª Câmara Cível, na vaga do desembargador Luiz Audebert Delage Filho, que está de licença médica.

A juíza convocada declarou estar pronta para somar esforços e honrar o Judiciário mineiro, "com muito trabalho"

Ao desejar as boas-vindas à juíza convocada, o presidente Gilson Lemes observou ser uma alegria para o TJMG poder contar com a competência da magistrada, convocada ad referendum do Órgão Especial. “Espero que seja um período muito feliz”, afirmou o chefe do Judiciário mineiro, que lembrou ser conterrâneo da magistrada.

Na oportunidade, o presidente Gilson Lemes manifestou ainda o desejo de um pronto restabelecimento ao desembargador Luiz Audebert Delage Filho. “Estamos torcendo muito pela saúde do nosso amigo”, disse.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, parabenizou a magistrada e disse que ela irá engrandecer o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por suas qualificações e de extrema competência.

O presidente Gilson Lemes disse ser uma alegria para o TJMG poder contar com a competência da magistrada

A juíza convocada declarou estar pronta para somar esforços e honrar o Judiciário mineiro, "com muito trabalho". “O que mais prezo é o respeito ao jurisdicionado e à efetiva celeridade do processo. Quem está demandando urge ver seu direito deferido ou indeferido, julgado procedente ou improcedente. O importante é que passe pelo devido processo legal, em especial neste momento, em que o Estado de direito precisa ser cada vez mais enaltecido”, declarou.

Natural de Coromandel (MG), Maria Luiza Assunção se formou em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1981. Entrou para a magistratura em 1993, tendo atuado nas comarcas de Morada Nova de Minas, Pirapora, Uberlândia e Belo Horizonte. Especialista em processo civil e mestre em Direito e Desenvolvimento, a magistrada é titular da 3ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais, na capital. Esta é a segunda vez que a juíza é convocada para atuar na 2ª instância.

Presenças

A solenidade foi realizada no gabinete da Presidência do TJMG e contou com a presença do 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; do 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; do corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; do presidente da 6ª Câmara Cível, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; da superintendente de Gestão do Trabalho a Distância e de Apoio à Prestação Jurisdicional, desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca, e do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz. 

Também prestigiaram a solenidade o chefe de gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Souza; o marido da juíza convocada, Maria Luiza Santana Assunção, Sérgio César Silva Assunção, e servidores do Judiciário mineiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG