A Diretoria da Amagis recebeu a visita da juíza Cristiana Martins Gualberto Ribeiro, auxiliar da Presidência do TRE-MG, nesta quinta-feira, 9/2. O residente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a satisfação em receber a visita da colega, especialmente por ela ter aceitado o convite para fazer parte da equipe da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) e integrar a Coordenadoria Amagis Mulheres, somando esforços e trazendo sua experiência para auxiliar a atuação da Associação em diversas áreas. A magistrada já integrou a Diretoria da Amagis como vice-presidente Administrativa (2016-2018) e diretora de Comunicação (2019-2021).

Participaram da visita a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, e o ouvidor e coordenador acadêmico da Emajs, Juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.

Amagis Mulheres

A Coordenadoria Amagis Mulheres foi criada pela atual Diretoria da Associação como um espaço de integração, escuta e apoio às mulheres e para adoção de ações que previnam e combatam a discriminação e a violência, garantindo a igualdade na carreira e fora dela. Integram a Coordenadoria as juízas Roberta Chaves Soares (Diretora), Bárbara Lívio, Daniela Cunha Pereira, Juliana Mendes Pedrosa, a desembargadora Paula Cunha e Silva, a juíza Solange de Borba Reimberg, e a juíza Cristiana Martins Gualberto Ribeiro.

Escola

Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) foi criada pela Amagis para desenvolver projetos em diversas áreas, como técnico-científica e cultural, de modo a oferecer para magistrados, pensionistas e suas famílias, amplas oportunidades de desenvolvimento e formação.