Com curadoria do desembargador Fernando Armando Ribeiro, a Academia Mineira de Letras (AML) promoverá, no dia 29 de junho, às 19h30, mais uma edição do ciclo de palestras sobre Direito e Literatura, com o tema “Contos brasileiros: crimes, criminosos e vítimas”, proferida pela juíza Daniela de Freitas Marques, do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG).

 

A magistrada irá comentar sobre o perfil psicológico dos criminosos e das vítimas a partir do estudo dos contos “Morfina”, de Humberto de Campos, e “O Espelho”, de Guimarães Rosa.

O evento conta com a colaboração de diversas instituições universitárias, com o objetivo de proporcionar tanto aos interessados em ampliar seu entendimento sobre a relevante questão da cidadania, quanto aos professores e alunos das faculdades de Direito e de Letras, debates que abordem os elos entre as duas áreas do conhecimento e que favorecem a participação de todos na construção da vida em sociedade e em atuação desses futuros profissionais.

No caso da participação de alunos dos cursos de Direito e de Letras, fidelizada em parcerias com as universidades, haverá a emissão de certificados, com aproveitamento na programação curricular.

Os eventos ocorrem no âmbito do Plano Anual Academia Mineira de Letras - AML (PRONAC 220355), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e trezentos médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG.