A juíza titular do Juizado Especial da Comarca de Unaí, Fernanda Laraia Rosa, ministrou a aula inaugural da turma feminina de 2019 do Programa Adolescente Cidadão (Proac), na última sexta-feira, 2 de agosto. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dos familiares das alunas e de outros convidados.

 

noticia-aula-inaugural-PM-Unai1.jpg
A juíza contou um pouco da sua história pessoal, destacando a importância do estudo, da disciplina e da persistência para alcançar seus objetivos

 

Durante a aula, realizada no auditório do 28º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG), em Unaí, a juíza contou um pouco da sua história pessoal, destacando a importância do estudo, da disciplina e da persistência para alcançar seus objetivos. Ela enfatizou também o exemplo de algumas mulheres inspiradoras que venceram obstáculos e conquistaram posições de destaque.

Ao final, a juíza recebeu das mãos do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jair Rosa Lemos, e da presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Alexandra Antunes, um certificado pela aula ministrada.

 

noticia-aula-inaugural-PM-Unai.jpg
O programa é bastante procurado, para um total de 42 vagas, foram recebidas aproximadamente 350 inscrições

 

“Entendo que o programa é importante porque incrementa nas adolescentes noções de ética, cidadania e direitos além de prepará-las para a formação profissional, quem sabe para o ensino universitário. São adolescentes em situação de vulnerabilidade social que ainda não sabem o que querem para o futuro. O programa é bastante procurado, para um total de 42 vagas, foram recebidas aproximadamente 350 inscrições”, disse Fernanda Laraia Rosa.

Programa Adolescente Cidadão

O Proac é uma iniciativa conjunta da Polícia Militar e da sociedade, representada pelo Consep. O programa teve início em 2007 com o objetivo de contribuir para a formação de adolescentes de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, para que recebam noções de direito, cidadania, ética, informática, comunicação social, atividades física e esportiva, princípios de hierarquia e de disciplina militar, além de outras matérias que possam contribuir para a formação das adolescentes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG