A juíza Alinne Arquette Leite Novais, da 4ª Vara Cível de Muriaé, participa, nos próximos dias 5 e 6 de maio, do III Congresso Mineiro de Responsabilidade Civil, no qual irá presidir a mesa de debates sobre os desafios tecnológicos. A magistrada é diretora do Foro da Comarca de Muriaé, onde também é diretora da Seccional da Amagis e membra do Conselho Administrativo da Associação.
O evento é uma realização do curso de Direito da PUC Minas Praça da Liberdade e o Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Aberto ao público, o evento presencial tem como objetivo difundir o debate da responsabilidade civil. As inscrições podem ser feitas pela Sympla e o investimento é de R$ 80,00.
Serão abordados os inúmeros desafios da responsabilidade civil contemporânea a partir de nove eixos temáticos. Ao longo das exposições, 34 estudiosos da disciplina apresentarão uma visão panorâmica dos principais desafios atuais nos respectivos contextos de pesquisa.
O Congresso será realizado na PUC Minas Praça da Liberdade, Auditório Liberdade, Rua Sergipe, 790, Bairro Savassi, em Belo Horizonte/MG.
Fundado em 2017, o Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC) é exclusivamente dedicado à pesquisa, debate e aperfeiçoamento da responsabilidade civil, nos moldes de institutos congêneres há muito estabelecidos na Europa e Estados Unidos.