A juíza aposentada Maria de Lourdes Laender laçou recentemente, em evento realizado na Amagis, sua autobiografia intitulada “Sobrenome Resiliência”. A renda obtida com a venda do livro será gentilmente destinada pela magistrada ao Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), entidade social mantida pela magistratura mineiro, que atende a mais de 200 crianças e adolescentes carentes de Belo Horizonte.
O livro pode ser adquirido na sede da Amagis Saúde (Rua Albita, 194, 6º andar), na capital mineira, ao preço de R$ 50,00 por exemplar. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cheque.
No livro, Maria de Lourdes Laender retrata sua incessante luta pela sobrevivência e superação, entrevendo a gratidão e a alegria que permearam esses momentos, além de uma inconteste confiança nas próprias forças.
A diretora de Pensionistas da Amagis e presidente do Nutris, Merlene Fernandes, destacou o gesto generoso da juíza e o sentimento de gratidão de todos da creche com a iniciativa da magistrada, que irá ajudar significativamente as necessidades da entidade social.
Além disso, Marlene Fernandes sugeriu que todos leiam o livro para conhecer a trajetória vitoriosa da juíza Maria de Lourdes Laender, de muita força e energia para vencer as dificuldades.