A juíza Âmalin Aziz Sant´ana entrou em exercício como desembargadora convocada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta segunda-feira (2/3). A magistrada irá integrar a 4ª Câmara Criminal em virtude do afastamento a pedido do desembargador Doorgal Borges de Andrada.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. O magistrado registrou que a juíza Âmalin Aziz Sant´ana é muito competente e dedicada ao Poder Judiciário.

“Trata-se de uma juíza com relevantes serviços prestados ao TJMG ao longo de sua carreira. Ela engrandece e enobrece a judicatura”, disse o presidente.

A juíza comentou que é com grande alegria que assume, em substituição, o cargo de desembargadora. “É uma realização de um sonho, e espero retribuir a oportunidade com muito trabalho. Também é uma coroação de quase 20 anos de magistratura”, ressaltou.

noticia2-posse-juiza.jpg

noticia1-posse-juiza.jpg

Trajetória

A desembargadora convocada ingressou no TJMG em 2000. Ela atuou no Juizado Especial da Comarca de Contagem, na 2ª Vara de Frutal, na Vara de Execuções Criminais de Ipatinga, na 3ª Vara Cível de Santa Luzia, na 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte.

Atualmente é sumariante do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

Os seus pais, Fernando Sant´ana e Terezinha Aziz, os filhos Saulo Sant´ana e Sadi Sant´ana, e o irmão Said Sant´ana prestigiaram a posse.

Entre os magistrados, estavam presentes o 1º vice-presidente, desembargador Afrânio Vilela; o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Rogério Medeiros; e o desembargador Maurício Torres Soares.

Fonte: TJMG