A juíza Fabiana da Cunha Pasqua assinou na tarde de hoje, 31 de junho, o termo de entrada em exercício para compor, mediante substituição, a 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A magistrada atuará em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Belizário Antônio de Lacerda. Fabiana Pasqua já havia atuado em substituição na 15ª Câmara Cível.

 

A cerimônia, realizada no gabinete da Presidência do TJMG, contou com a presença do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e da vice-presidente, juíza Rosimere das Graças do Couto, além de magistrados e servidores.

 

A juíza Fabiana Pasqua afirmou ser um momento de grande alegria e satisfação voltar a atuar na segunda instância. “Essa é uma experiência muito válida e muito preciosa para nos anteciparmos a um momento que esperamos futuramente ser definitivo. Espero desempenhar a contento as minhas funções com muita responsabilidade”, disse. 

 

O presidente da Amagis desejou êxito à magistrada em sua nova função. “Acredito que a presença da juíza Fabiana Pasqua na 7ª Câmara Cível será de grande relevância e desejo que a experiência de atuar mais uma vez na segunda instância possa contribuir para sua trajetória”, disse.

 

Ao dar posse à juíza Fabiana Pasqua, o presidente do Tribunal, desembargador José Arthur Filho, disse que o TJMG a acolhe mais uma vez com muita honra.

Sobre a magistrada

Natural de Guaxupé, a juíza Fabiana da Cunha Pasqua é bacharel em direito pela UFMG. Ingressou na magistratura mineira em 1997, tendo atuado, anteriormente, como advogada do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), servidora do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e defensora pública do Estado.  Passou pelas comarcas de Belo Horizonte, Paracatu e Uberlândia. Foi diretora da seccional da Amagis em Uberlândia. E atuou como diretora do Foro Eleitoral de Belo Horizonte de 2020 a 2022.