A juíza Fabiana da Cunha Pasqua entrou em exercício, na manhã desta segunda-feira, 29/8, para substituição na 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), durante solenidade realizada no gabinete da Presidência.

Ao dar posse à juíza Fabiana Pasqua, o presidente do Tribunal, desembargador José Arthur Filho, destacou a importância de ter magistrados experientes e dedicados como a magistrada, para somar esforços no sentido de fortalecer o Poder Judiciário mineiro, democratizar o acesso à Justiça e aprimorar a prestação jurisdicional.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que recebia na manhã de hoje, na sede da Associação, candidatas ao governo de Minas, foi representado por seu pai, o juiz aposentado Fernando Humberto dos Santos, escolhido para representá-lo em função da afetividade que guardam com a magistrada. Eles desejaram sucesso nessa nova etapa da carreira Dra. Fabiana Pasqua, que muito irá contribuir com o Tribunal por sua experiência e trajetória.



Natural de Guaxupé, a juíza Fabiana da Cunha Pasqua é bacharel em direito pela UFMG. Ingressou na magistratura mineira em 1997, tendo atuado, anteriormente, como advogada do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), servidora do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e defensora pública do Estado.  Passou pelas comarcas de Belo Horizonte, Paracatu e Uberlândia. Foi diretora da seccional da Amagis em Uberlândia. E atuou como diretora do Foro eleitoral de Belo Horizonte de 2020 a 2022.