A Câmara Municipal de Montalvânia, realizou, na última sexta-feira, 16 de janeiro, Sessão Solene para a entrega dos Títulos de Cidadã e Cidadão Benemérito e de Cidadã e Cidadão Honorários. Entre os homenageados, a juíza Laura Helena Xavier Ferreira, da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Januária, recebeu o Título de Cidadã Honorária de Montalvânia.

A honraria foi concedida a personalidades que se destacaram por relevantes contribuições ao desenvolvimento social, cultural e institucional do município, localizado no Norte de Minas. A homenagem à magistrada foi proposta pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Renata Lima Abreu, que também presidiu a sessão.
Ao agradecer o reconhecimento, a magistrada destacou a importância da honraria e o vínculo construído com a comunidade local. “Recebo este título com profunda gratidão e emoção. Montalvânia é uma cidade que sempre me acolheu com respeito e confiança, e essa homenagem reforça meu compromisso com a Justiça e com o serviço público voltado à cidadania e à dignidade das pessoas”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do juiz da Comarca de Montalvânia, Gabriel Vasconcelos Barrote, do prefeito municipal, Fredson França, além de vereadores, autoridades locais e regionais, familiares dos homenageados, convidados e representantes da sociedade civil.
Além da magistrada, foram homenageados Joaquim Cardoso da Silva, pioneiro na construção de Montalvânia; Paulo José Carlos Guedes, deputado federal; Ricardo Augusto da Costa Campos, deputado estadual; Argemiro Corrêa Franco, guardião da Dança de São Gonçalo da comunidade de Novo Horizonte; e Jasmira de Souza Lacerda, educadora da comunidade de Novo Horizonte.



