dsc_0275.jpg

A juíza Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa recebeu, nesta segunda-feira, 22, o título de cidadania honraria do município de Belo Horizonte. A entrega da homenagem aconteceu na Câmara Municipal da capital e contou com as presenças do vice-presidente da Saúde da Amagis, juiz Maurício Soares, representando a Associação, e diversos magistrados, familiares e amigos.

O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês de Castro, enalteceu a trajetória profissional da magistrada, classificando-a como exemplar e afirmou que ela enobrece o município de Belo Horizonte e a magistratura mineira.

Luziene Medeiros agradeceu e disse que recebe a homenagem com a responsabilidade de nunca desmerecer a confiança do povo mineiro. “Essa homenagem se firma em meu coração de maneira muito especial”, destacou a magistrada.

Além do presidente da Câmara, da homenageada e seus familiares, compuseram a mesa de honra o juiz Maurício Soares, o desembargador Reynaldo Ximenes, a desembargadora Denise da Costa Val, o juiz Magid Nauef Láuar e o deputado João Leite.


Trajetória

A magistrada, que é titular da 6ª Vara Criminal de Belo Horizonte e está substituindo na 6ª Câmara Criminal do TJ, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1983, e militou na advocacia em Uberlândia, Rio de Janeiro e São Paulo até 1993, quando ingressou na magistratura mineira. Atuou como juíza nas comarcas de Ponte Nova, Belo Vale, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Brumadinho, Jacinto, Alfenas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. É pós-graduada em ciências penais e direito empresarial.
dsc_0280.jpg