A juíza aposentada, Mara Cristina de Avellar Fonseca, está lançando o livro ‘Por que não tentar?’ e convida para sessão de autógrafos. O evento será realizado no dia 19 de abril, às 18h30, na Livraria da Vila - Shopping Iguatemi Brasília (St. de Habitações Individuais Norte CA 4 - Lago Norte, Brasília – DF).

A obra, publicada pela Literare Books International, pode ser adquirida no site da editora (CLIQUE AQUI). 

Sobre o livro:

“Por que não tentar?” de Mara Avellar é uma obra que mergulha nas intricadas fases e faces da vida, proporcionando uma fonte inesgotável de inspiração para aqueles que acreditam no poder transformador das experiências. A autora, por meio de suas próprias vivências, oferece uma visão otimista e encorajadora sobre a jornada da vida, desafiando a ideia convencional de sucesso ao destacar que é possível alcançar uma vida plena de significado, de acordo com suas próprias regras e no seu próprio tempo.

O livro explora situações comuns a todos nós, apresentando perspectivas valiosas e estratégias práticas para enfrentá-las. Utilizando um tripé fundamental composto por Gratidão, Autocompreensão e Respeito, a autora delineia um caminho que não apenas auxilia na superação de desafios, mas também conduz a uma conexão profunda com o verdadeiro eu. Ao compartilhar suas experiências pessoais, Mara Avellar destaca que a busca pela felicidade é uma jornada que se manifesta por meio da aceitação e celebração da singularidade de cada indivíduo.

“Por que não tentar?” é mais do que um livro; é um convite à reflexão, uma oportunidade de abraçar a vida com coragem e determinação. Ao ler esta obra, os leitores são guiados por uma narrativa envolvente que demonstra que a verdadeira liberdade reside em ser autenticamente quem somos. Uma leitura essencial para aqueles que buscam não apenas sobreviver, mas florescer em meio às complexidades da existência.

 Sobre a autora:

Por mais de três décadas, se dedicou à carreira jurídica, atuando como Magistrada por um período de pouco mais de 20 anos. Durante esse tempo, aprimorou suas habilidades na resolução de conflitos, combinando conhecimento, experiência e sensibilidade. Em reconhecimento à sua trajetória, foi agraciada com o Colar Jurista Ruy Barbosa, concedido pela Câmara Brasileira de Cultura. Master Adviser de Avellar & Rezende Consultoria Jurídica, para o planejamento estratégico, avaliação de resultados e práticas desenvolvidas. Com formação em Mentoring - Triple International Certification, e certificações em Business e Innovation Mentor e Behavioral Analyst, pela Global Mentoring Group; Certificação em Mentoring PUCRS (2020), aprofundou seu conhecimento em (Holo) Mentoring e Advice Humanizado ISOR System, com abordagem holossistêmica, pelo Instituto Holos. Idealizadora do MaisqMentoring, um programa de mentoria integrativo e humanizado, para orientação e alinhamento de dons e talentos, possibilitando ações mais assertivas nas áreas pessoal, profissional e relacional.