A juíza Maria Luiza de Andrade Rangel, da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, foi homenageada, nesta sexta-feira, 20, com o título de Cidadania Honorária do município de Águas Formosas, da Vale do Jequitinhonha, onde atuou como juíza no período de 1998 a 2001.

A magistrada também foi agraciada, no mesmo dia, com a Medalha Desembargador Hélio Costa, do TJMG, referente ao ano de 2021, em solenidade realizada no Fórum de Águas Formosas, pelas relevantes contribuições ao Poder Judiciário local.

As homenagens são em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido pela magistrada em prol do Poder Judiciário e aos jurisdicionados, quando, durante seu exercício na comarca, foi também inaugurado a atual sede do Fórum local. 

A juíza Maia Luiza Rangel se disse muito honrada e feliz com as homenagens, especialmente por ser lembrada na comarca, após 20 anos de sua saída. “O que mostra, de alguma forma, que continuo sendo lembrada por aquele povo tão acolhedor. Na verdade, sempre tive um carinho especial por Águas Formosas, comarca em que trabalhei por quase 4 anos e sempre me senti em casa. Agora, cidadã honorária e também com o reconhecimento vindo pela Medalha Desembargador Hélio Costa, me sinto verdadeiramente adotada”, disse a juíza.