Foto: Cláudia Ramosjuiza_mariangela.jpg
A juíza Mariângela Meyer Pires Faleiro, assumiu na manhã de hoje, 15/06, a função de Diretoria do Foro Eleitoral da Comarca de Belo Horizonte. Ao assinar o livro de posse, a magistrada tornou-se a primeira mulher à frente do cargo no Estado.

Atualmente na 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual a juíza já presidiu eleições nas comarcas de Cláudio, Abaeté e Formiga e conta com sua experiência para realizar o trabalho na capital mineira. Para ela, o fato de ser a primeira mulher dirigindo o Foro Eleitoral não trás diferença e nem deve servir como parâmetro de comparação às gestões anteriores, por entender que esses avanços são expressão da busca da igualdade.“A responsabilidade é sempre muito grande, independentemente de ser mulher ou não”, comentou.

Confiante, a magistrada espera corresponder à expectativa de todo o TRE, principalmente, ao vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Baía Borges. “Pretendo empreender os trabalhos que me foram colocados e buscar decidir todos os processos que me forem levados à conclusão”, afirmou. A juíza assume o cargo no lugar do juiz Roberto Messano, que se aposentou na semana passada.