Título Cidadania Marixa RodriguesA juíza da 7ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial de Belo Horizonte, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, recebeu, nesta quinta-feira (11), o título de cidadania honorária da capital mineira. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Magistrada há 16 anos, Marixa Rodrigues foi titular das comarcas de Nepomuceno, Caeté, Campo Belo e Contagem, antes de ser promovida para Belo Horizonte. Em Contagem, ao julgar o “Caso Bruno”, a juíza enfrentou um dos principais desafios da carreira. Alheia a toda repercussão midiática do julgamento, a magistrada obteve o reconhecimento da sociedade e da comunidade jurídica pela discrição, imparcialidade e firmeza com a qual conduziu o processo.

Compuseram a mesa de honra a juíza Marixa Rodrigues, sua mãe Estela Rodrigues e a irmã Mariz de Cássia; o vereador Edson Moreira, autor da homenagem; o desembargador Eli Lucas de Mendonça, representado o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt; o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; o desembargador Jarbas de Carvalho Ladeira Filho, coordenador do Projeto Novos Rumos; a vereadora Maria Lúcia Scarpelli, representado o prefeito Márcio Larceda; e o delegado Wagner Pinto, Chefe do Departamento de Polícia de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa.