A diretora de Apoio a Obras Sociais da Amagis, juíza Marli Maria Braga Andrade, será a nova presidente do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris) e Núcleo de Arte e Cultura (NAC) para os próximos quatro anos (agosto/2022 a agosto/2026). Os nomes dos novos integrantes da diretoria do Nutris e NAC foram definidos em reunião realizada na tarde de sexta-feira, 19/8, na sede da Amagis, com a presença de integrantes das diretorias da Associação, do Nutris e NAC.

A juíza Marli Braga afirmou que recebe com muita responsabilidade a missão de estar à frente das duas instituições nos próximos anos. “Assumo esse novo desafio com o compromisso de fazer o impossível para levar adiante um trabalho que vem sendo realizado tão bem por todos que nos precederam. É um trabalho lindo, feito em uma comunidade carente de Belo Horizonte, e que deve ser ampliado para que as crianças e os adolescentes atendidos tornem-se homens e mulheres de bem, plenamente realizados e autossuficientes”, ressaltou a magistrada.

O desembargador Geraldo Augusto de Almeida destacou a importância do envolvimento dos magistrados com as causas sociais e o papel de cada um deles para o fomento de uma sociedade mais solidária e igualitária. “O Nutris é uma ação social nascida com o trabalho abnegado de magistrados e suas esposas, que fizeram um trabalho formidável. Vimos, então, que era hora de voltarmos às raízes e fazermos com que os magistrados, principalmente os mais novos, conheçam e colaborem com esse projeto tão importante para a Magistratura mineira”, disse Geraldo Augusto.


Composição da nova diretoria

Presidente: juíza Marli Maria Braga Andrade
Vice-presidente: juiz Fernando Humberto dos Santos
1ª Tesoureira: Francisca Alves dos Santos
2ª Tesoureira: Marlene Maria Almeida Fernandes
1º Secretário: desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes

2ª Secretária: juíza Teresinha Dupin Lustosa
1ª Diretora social: Maria Stela Ribeiro Gomes
2ª Diretora social: Delenda de Faria Campos
3ª Diretora social: Edna Maria Alvarez Leite
4ª Diretora social: Maria Elizabete Vaz de Melo Curi
5ª Diretora social: Nilce Pontes

Conselho Fiscal:
Desembargadores Tiago Pinto e Maurício Torres Soares, juíza Maria Luiza Santana Assunção, juiz José Martinho Nunes Coelho e Marco Antônio Amaral Pires.

Conselho Deliberativo:
Desembargadoras Áurea Brasil Santos Peres e Lilian Maciel Santos; desembargadores Geraldo Augusto de Almeida, Carlos Augusto de Barros Levenhagen, José Antonino Baía Borges, José Fernandes Filho, Bruno Terra Dias e Vicente de Oliveira e Silva; juízas Nilza de Castro Biber Sampaio e Simone Lemos Botoni; juízes Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo e José Francisco Gomes; e Ronaldo Ribeiro e Marco Aurélio Bueno.