A juíza Perla Saliba Brito recebeu, nesta terça-feira, 7/3, o título de Cidadania Honorária da cidade de Betim, durante a abertura da Reunião Ordinária da Câmara, entregue pelo vereador Professor Alexandre Xereu, responsável pelo agraciamento.

O reconhecimento é em referência à atuação, zelo e competência com que a magistrada exerce suas funções na comarca.

A juíza se disse imensamente honrada e feliz por receber o Título de Cidadã Betinense, uma grande surpresa e alegria. “O Judiciário destes tempos é o que se revela presente quando dele se espera prontidão, quando dele se espera que seja o articulador de soluções. É a força da esperança de que a Justiça não pode ser só uma referência abstrata perdida no tempo, quando então será apenas mais uma pedra jogada contra os que são vítimas de toda forma de abusos e injustiças. Esse é o seu lugar na moderna e complexa sociedade em que vivemos”, destacou a magistrada em seu discurso.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, a magistrada graduou-se em Direito na PUC Minas e prestou serviço nas Promotorias de Justiça de Betim, na Procuradoria-Geral do município e exerceu a advocacia até o mês de fevereiro de 2006, quando ingressou na Magistratura mineira. Atuou nas Comarcas de Sete Lagoas, Nova Lima, Belo Horizonte, Brumadinho e Betim.