A juíza Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo, da Comarca de Três Pontas, foi agraciada, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, com o Título de Cidadania Honorária Trespontana, em solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Myller Bueno de Andrade, presidente da Casa Legislativa, em reconhecimento à trajetória profissional da magistrada e aos relevantes serviços prestados ao município ao longo de 20 anos de atuação na comarca.

Natural de Boa Esperança (MG), a juíza destacou, em seu discurso de agradecimento, a ligação construída com Três Pontas ao longo de sua carreira, e falou do acolhimento, das parcerias e dos laços afetivos criados na cidade, que considera parte inseparável de sua história pessoal e profissional. “Há vinte anos cheguei a Três Pontas para exercer minha função como juíza de Direito, sem imaginar que aqui criaria raízes tão fortes, profundas e afetivas”, afirmou.

Juíza Raíssa Figueiredo ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Myller Bueno, e
do prefeito de Três Ponta, Luís Carlos da Silva

Raíssa Figueiredo relembrou sua trajetória, os desafios e os aprendizados vividos ao longo dos anos. Ainda em seu discurso, marcado por referências a canções de Milton Nascimento, natural da cidade, a magistrada destacou valores como coragem, perseverança, união e humanidade que, segundo ela, encontrou em Três Pontas e em seus habitantes. “A partir de hoje, não apenas de coração, mas de direito e de identidade, sou uma de vocês”, declarou a homenageada, ao agradecer aos colegas magistrados, aos servidores da Justiça, à comunidade local e à Câmara Municipal.