A juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires foi homenageada ontem, 17, pela Polícia Militar de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela recebeu o diploma de “colaboradora benemérita” da corporação pelos serviços prestados durante os quase seis anos em que atuou na comarca de Contagem como titular da vara do Tribunal do Júri.
“Fiquei muito feliz com a homenagem porque a vejo como um reconhecimento de nosso trabalho. Em Contagem, trabalhamos em conjunto com Ministério Público e as Polícias Civil e Militar com um objetivo comum de reduzir a criminalidade. Houve empenho dessas corporações, juntamente com o Judiciário, e o resultado foi positivo. Percebemos, por meio de estatísticas, que houve redução significativa dos pontos de maior criminalidade na comarca. Isso é muito gratificante”, afirmou a juíza Maria Luiza Pires.
Maria Luiza de Andrade Rangel Pires é natural de Belo Horizonte. Ingressou na magistratura em 1996 e passou pelas comarcas de Alvinópolis, Águas Formosas, Mantena e Contagem, onde ficou até abril deste ano, sendo promovida para a capital mineira, onde atua como juíza auxiliar.
Foto - crédito: Márcio Bonfim